Brasil

Vídeo mostra desespero de estudantes momentos após atentado em escola de SP

Redação TNH1 | 13/03/19 - 12h12
Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (13) mostrou a área interna da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, interior de SP, momentos após o atentado que deixou ao menos dez mortos e 23 feridos.

No registro, editado pelo Portal TNH1 por apresentar imagens fortes, é possível perceber vítimas, já mortas, caídas em um dos pátios e próximo a corredores da escola.

Assista:

No fim do vídeo também é possível ouvir gritos de crianças provavelmente assustadas com o que o presenciaram. “Um monte de gente morreu”, lamentou uma estudante.

Às 9h30 de hoje, dois adolescentes com máscaras de caveira invadiram a escola e atiraram contra estudantes e funcionários. No local, cinco jovens e um trabalhador morreram. Os atiradores cometeram suicídio em seguida. Duas horas depois, foi confirmada a morte de mais dois menores.

O número de feridos também aumentou e o último boletim divulgado, por volta de 12h, apontou que 23 deram entrada em hospital, entre eles baleados e pessoas que passaram mal. Os criminosos eram ex-alunos da escola e ainda não se sabe o motivo do ataque.