Polícia

Vídeo mostra flagrante de motorista arrastando cão amarrado em carro, em Maceió

TNH1 | 08/05/23 - 10h30
Reprodução

A Polícia Civil vai investigar o suposto crime de maus-tratos praticado por um motorista no Conjunto Village Campestre, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, na manhã desta segunda-feira, 08. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais.

Imagens compartilhadas com a reportagem mostram o carro conduzido pelo homem levando o animal amarrado por uma corda, aparentemente preso pela pata, na parte de trás do automóvel. O cão é arrastado pela estrada de terra, e se choca com pedras e entulhos no caminho. O vídeo a seguir apresenta cenas fortes:

"Quando eu vi, puxei o celular e comecei a gravar. Não sei se o animal estava vivo ainda, não deu para ver nenhum tipo de reação. Como eu estava com pressa, de levar minha mulher ao trabalho, não acabei abordando o motorista. Só vi quando ele fez isso, e depois largou o animal lá", afirmou a pessoa autora do vídeo.

Em contato com a reportagem, o denunciante explicou que não conhece o condutor filmado no veículo. "Nunca o vi pela região, sei que ele saiu por uma dessas ruas do Village, e a placa do carro dele é de Maceió, então acredito que é morador daqui", destacou.

O delegado Robervaldo Davino confirmou para a reportagem que a polícia já está em busca do veículo e do condutor. "Nós já estamos puxando aqui pela placa do veículo e vamos encontrar o motorista. Ainda não sabemos se o animal já estava morto quando foi arrastado, mas nada justifica. Vamos analisar o caso, ouvir o homem logo quando ele for localizado", disse.

Quem tiver informações sobre o motorista do veículo pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação é gratuita.