A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou nesta sexta-feira (22) imagens de dois suspeitos de um ataque a tiros contra uma família em situação de rua, em frente à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, no último dia 17. O pai morreu, e mãe e filho sobreviveram após serem baleados.
As imagens abaixo mostram o momento em que dois homens chegam numa motocicleta e e um deles desce do veículo para atirar contra a família em situação de rua, que está deitada na calçada do antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral. Duas pessoas que estavam próximas ainda correm para escapar dos tiros.
O criminoso que veste camisa azul, bermuda preta e sandália, atira várias vezes na cabeça do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Em seguida, ele sobe a moto e foge com o comparsa. O motociclista usa colete de mototaxi e ambos estão com capacete, o que não dá para identificar o rosto de cada um.
O crime está sendo investigado pela delegada Talita Aquino, da DHPP, que pede a quem tiver informações sobre os criminosos para entrar em contato pelo Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.
O caso - Uma família em situação de vulnerabilidade social foi vítima de um atentado a tiros em frente à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, nesse domingo, 17. Um homem morreu após ser atingido na cabeça, e a esposa e o filho dele sobreviveram depois de também serem baleados. Duas pessoas são suspeitas do crime e fugiram em uma moto.
Segundo a Polícia Militar, os tiros assustaram quem estava próximo à praça no final da tarde de domingo. O homem executado foi encontrado deitado, ao lado de uma mochila e em cima de um lençol. Ele foi baleado na cabeça e havia manchas de sangue na calçada do antigo prédio do TRE, que está sem funcionamento. A polícia destacou que ele já estava morto quando a equipe chegou à praça.
A polícia apura se o crime foi motivado por uma disputa pelo controle de vendas e pontos de tráfico de drogas. Os suspeitos teriam utilizado uma motocicleta, de cor vermelha, para cometer o crime.
O líder do Movimento da População de Rua, Rafael Machado, informou ao TNH1 que a mulher baleada está fora de perigo e se encontra na área verde do HGE. Já o filho, de acordo com Machado, permanece intubado na unidade de saúde.