Vanderlei Santos de Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros em Maceió após sair de uma academia, com um dos suspeitos preso logo após o crime. A situação levanta questões sobre a segurança na região e o histórico criminal da vítima, que usava tornozeleira eletrônica.
A vítima tinha antecedentes por homicídio e roubo, mas não há confirmação de que esses crimes estejam relacionados ao seu assassinato. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Vanderlei é abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuam diversos disparos.
Após ser baleado, Vanderlei tentou escapar, mas não sobreviveu aos ferimentos. A polícia está investigando o caso e solicita informações ao público através do Disque Denúncia, enquanto equipes de perícia foram acionadas para investigar a cena do crime.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Vanderlei Santos de Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde dessa terça-feira (26), no bairro Santos Dumont, em Maceió. Um dos suspeitos foi preso momentos depois do crime.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar informou que a vítima possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo, além de utilizar tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não há confirmação de que os crimes anteriores tenham relação com o assassinato.
imagens enviadas à TV Pajuçara mostram o momento em que Vanderlei, após sair da academia acompanhado de um colega, é surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A dupla se aproxima e efetua diversos disparos contra a vítima. Durante a ação, o garupa chega a descer da moto e correr em direção a Vanderlei. Confira o vídeo:
Mesmo baleado, Vanderlei ainda tentou fugir. Ele correu e entrou em um terreno usado como oficina de caminhões, mas morreu antes da chegada do socorro.
Pouco depois do homicídio, um homem apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime foi preso. A identidade dele não foi divulgada.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
Qualquer informação sobre o caso ou de demais suspeitos pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo foi assegurado.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas