Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob a suspeita de envolvimento em um crime de furto no imóvel onde funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social, na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata do Estado. Um monitor e um televisor foram recuperados.
Imagens da câmera de monitoramento instalada na Rua Doutora Janete de Araújo, no Centro de Ibateguara, mostram o momento em que um suspeito invadiu o órgão. Ele sobe em um canteiro e entra pela janela do imóvel. Em seguida, ele sai com o monitor e o televisor. Assista abaixo:
Em posse do vídeo, os policiais militares e os guardas municipais saíram em busca da localização do criminoso e ele foi encontrado na "Rua da Feira", com mais outra pessoa que também teria ligação com o furto ocorrido na madrugada do último sábado, 13.
O suspeito assumiu que invadiu o prédio e que o monitor estava guardado na residência onde ele morava. Após ida até a casa, o homem entregou o aparelho para as equipes de segurança e indicou que o televisor estava com um outro envolvido no crime.
Os policiais e os guardas foram até o novo endereço passado e localizaram o terceiro suspeito. De acordo com o invasor do prédio da secretaria, o televisor foi vendido para esse receptador e o dinheiro foi dividido entre os dois "parceiros de crime" detidos anteriormente pela polícia. O valor da venda não foi revelado.
Os três, sendo os dois suspeitos de furto e o receptador, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública de Murici para os procedimentos cabíveis. O monitor e o televisor também foram apresentados na unidade policial.