Interior

Vídeo: motociclistas batem de frente e um morre ao ser atropelado por ônibus em Rio Largo

TNH1 | 24/08/21 - 07h29 - Atualizado em 24/08/21 - 11h22
Reprodução

Um motociclista de 68 anos, identificado como Antonio Ferreira do Nascimento, morreu ao bater em outra moto e ser atropelado por um ônibus no bairro de Mata do Rolo, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, nessa segunda-feira (23). A segunda vítima, que vinha na outra moto, ficou ferida. 

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que as duas motos se chocam de frente. No vídeo, é possível perceber que um dos pilotos tenta ultrapassar o ônibus e pega a contramão da pista. Em sequência, o motociclista que vem em sentido contrário não consegue desviar a tempo e há o acidente.

Com o impacto, os dois motociclistas vão ao chão. O ônibus, que não freou com a batida das motos, chega a balançar no instante em que passa por cima da cabeça de Antonio, que trabalhava como coveiro em um cemitério da região. O outro motociclista, George Lucas, de 20 anos, foi resgatado pelo Samu e o estado de saúde é considerado estável. 

Ainda segundo informações colhidas pela TV Pajuçara, o condutor do ônibus parou o veículo no local para prestar socorro, mas teria ficado assustado com a presença de populares e ido embora.

Policiais militares do 8º Batalhão foram acionados pela população, assim como houve a presença de equipes do IML e do IC, para o recolhimento do corpo e para a perícia, respectivamente.