Interior

Vídeo: motorista e passageiro morrem após carro cair em rio no município de Penedo

TNH1 com Aqui Acontece | 10/06/22 - 11h15
Carro cai do local onde as chuvas arrastou uma ponte | Foto: Cortesia/Ascom Bombeiros

Duas pessoas morreram após o carro que ocupavam cair no rio Perucaba, num local onde seria a ponte destruída pelas fortes chuvas em Penedo, no interior de Alagoas. O acidente aconteceu na estrada de Povoado Ponta Mofina, localizado na zona rural do município.

Veja vídeo:

De acordo com as primeiras informações, o condutor seguia pela estrada quando caiu no local onde havia uma ponte, que foi destruída pelas fortes chuvas que há semanas castigaram toda a região.

O carro foi localizado nesta manhã por populares, que o avistaram submerso no rio que corta o local e acionaram o 6º Grupamento de Bombeiros Militar os procedimentos cabíveis.

Até o momento, as vítimas seguem sem identificação. O veículo envolvido no acidente é um Polo, ano 2020 de cor branca e placas de Maceió.

Prefeitura denuncia vandalismo como causa do acidente - A Prefeitura de Penedo informou que a prática de vandalismo pode ter sido a casa da morte dos ocupantes do veículo que caiu no rio Perucaba, situado na zona rural de Penedo. A estrada liga a comunidade Ponta Mofina e povoados adjacentes e estaria sinalizado pela SMTT, devido à destruição da ponte pelas fortes chuvas da semana passada.

"Para alertar sobre o risco, cones e fita refletiva foram colocados nas imediações da cabeceira da estrutura. Os equipamentos da SMTT foram danificados e jogados à margem da estrada onde o carro caiu na noite de ontem (quinta-feira, 09). Além da situação lamentável registrada na zona rural de Penedo, locais interditados na cidade devido aos danos causados pelas chuvas tiveram equipamentos furtados", consta em trecho do comunicado.

Ainda em nota, a Prefeitura de Penedo ressaltou que noticiou sobre os problemas relacionados com o trânsito de veículos na cidade, meio rural e principais acessos à cidade, informações também divulgadas nas redes sociais.

"A SMTT Penedo sinaliza todos os pontos de risco, com equipamentos e material adequados, conforme as normas do trânsito. O poder público municipal lamenta ainda o falecimento das duas pessoas que se encontravam no carro Polo de cor branca, placas QWI – 5867", finalizou.