Geral

Vídeo: ônibus são incendiados em Maceió

25/01/17 - 19h28
Cortesia ao TNH1

Dois ônibus foram incendiados em regiões diferentes de Maceió na noite desta quarta-feira (25). O primeiro coletivo foi queimado no Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago, e seria um ônibus interestadual. Já o segundo incêndio ocorreu próximo à Guarda Municipal, no bairro de Ponta Grossa.

Segundo informações apuradas pela equipe da TV Pajuçara, a ação teria sido realizada por homens encapuzados supostamente ligados a uma facção criminosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram encaminhadas ao Dique Estrada para controlar o fogo. Os coletivos ficaram completamente carbonizados.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou através de nota que os coletivos foram incendiados por vingança, causada pela morte de um homem identificado como "Paulista". "As providências estão sendo tomadas e que a polícia está nas ruas para coibir qualquer tipo de violência", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, em relação a queima de ônibus na noite desta quarta-feira (25), todas as providências já foram adotadas e as policias estão nas ruas de forma integrada, mais fortes, e que as respostas serão dadas em breve.

As ações criminosas, pelos primeiros levantamentos, foram em reação pela morte de um homem conhecido como "Paulista", baleado em confronto com o Bope nesta tarde. O secretário Lima Júnior reafirma que o combate ao crime organizado não vai parar e que o Estado irá defender a sociedade alagoana.