Interior

Vídeo: pescadores ficam à deriva após naufrágio e um é encontrado em Jequiá da Praia

TNH1 | 20/05/22 - 11h39
Buscas por pescadores em Jequiá da Praia | Foto: Cortesia

Quatro pescadores de Maceió ficaram à deriva após o naufrágio de um barco. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado junto à Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas e o pescador identificado como Ubirajara foi encontrado com vida por moradores do Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, Litoral Sul Alagoano, depois de nadar até o município, nessa quinta-feira, 19. Já os outros três seguem desaparecidos.

De acordo com as informações passadas pelos militares na manhã desta sexta-feira, 20, os quatro pescadores ficaram ilhados após a embarcação afundar no mar. Eles fizeram do barco virado uma espécie de ‘bote salva-vidas’ para esperar o resgate, mas Ubirajara se arriscou e tentou se salvar a nado.

O homem foi encontrado pelos pescadores de Lagoa Azeda e, segundo informações passadas por familiares em grupos de WhatsApp, passa bem. Ele recebeu atendimento pois ficou mais de um dia sem alimentação e passando frio.

As buscas continuam sendo realizadas do trecho da Barra de São Miguel até a cidade de Coruripe. Veja abaixo imagens do Grupamento Aéreo que também trabalha na procura pelos pescadores.