Os policiais militares que foram flagrados atirando em uma hamburgueria no Centro da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, na última sexta-feira (14), já foram identificados e recolhidos ao quartel da Polícia Militar. A conduta deles será investigada.
LEIA TAMBÉM
Uma câmera do circuito de segurança do estabelecimento captou o momento dos tiros disparados para o alto. Veja o vídeo:
A Polícia Militar se pronunciou, por meio de nota, e informou que os agentes lotados no 9º Batalhão foram conduzidos ao quartel e o auto de prisão será encaminhado para a Corregedoria-Geral para abertura do procedimento disciplinar.
Ainda segundo o comunicado da PM, os envolvidos serão ouvidos e as provas serão colhidas. Por fim, a polícia destacou que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte dos integrantes.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) esclarece que, diante da divulgação de imagens que circulam nas redes sociais, relacionadas a uma situação envolvendo policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia, o comando da unidade adotou, de imediato, as providências necessárias para apurar as circunstâncias do fato.
Os policiais envolvidos foram prontamente identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Transgressional, que será encaminhado à Corregedoria-Geral para a abertura do procedimento disciplinar cabível.
Todas as partes envolvidas serão ouvidas, e serão colhidas eventuais provas, observando-se os princípios do contraditório e da ampla defesa, a fim de garantir o devido processo legal.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reitera que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível, tanto no exercício da função quanto fora do serviço.
+Lidas