Polícia

Vídeo: policiais do BPtran fazem escolta e ajudam mãe a socorrer crianças queimadas

Redação TNH1 | 22/07/20 - 15h25
Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo disponibilizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na tarde desta quarta-feira (22), mostra policiais em ação realizando a escolta para uma mãe que transportava três crianças feridas por queimadura, sendo dois meninos e uma menina. 

As imagens foram registradas pelo policial militar cabo Dênis Gomes, membro da guarnição 'Águias' do BPTran. Segundo o PM, a guarnição percebeu a urgência do caso quando realizava patrulhamento na região da Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.  

"Foi no dia 13, uma segunda-feira pela manhã. A situação foi o seguinte: estávamos em patrulhamento, quando nos deparamos com a situação. A mãe nervosa, com uma amiga no carro, tentando socorrer as crianças. De imediato, conseguimos abrir o trânsito com nossas técnicas de escolta e batedor. Fomos escoltando até o Hospital Geral do Estado, onde as crianças foram atendidas. Consegui falar com a mãe hoje. Ela disse que duas crianças permanecem internadas, mas sem risco de morte. E a terceira já está em casa. Uma está para ser liberada em breve", relatou o policial.

Ainda de acordo com o PM, a mãe informou que os meninos se acidentaram após brincarem com uma buzina de ar e um fósforo. A assessoria de comunicação do HGE informou que as crianças J. M. A. C (6 anos) e A. C. A. N. (8 anos) receberam alta médica, enquanto R. G. N. (12 anos) ainda está internado, mas bem e estável Eles tiveram queimaduras de segundo grau nas regiões do rosto, perna, quadril, abdome e pés.

Ao TNH1, o cabo Dênis Gomes relatou que o sentimento é de dever cumprido após ajudar no socorro da família. 

"Estou aqui do lado da mesma guarnição que prestou socorro. A sensação é indescritível. Uma mistura de emoções de dever cumprido e de que estamos no caminho certo", afirmou o policial, que teve o apoio do Sgt. Genilton e do SD Mackdowgla, companheiros de guarnição.