Polícia

Vídeo: PRF apreende cerca de 700 kg de cocaína e homem é preso no interior de AL

TNH1 com Ascom PRF | 08/02/20 - 07h00 - Atualizado em 08/02/20 - 07h25
Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 700 quilos de cocaína na noite desta sexta-feira (07), na BR-423, em Canapi. A droga era transportada em veículo de carga e um homem de 35 anos foi preso. O material seria entregue em Campina Grande, na Paraíba, e em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da assessoria da corporação, os agentes receberam uma denúncia de que o motorista de uma carreta branca trafegava próximo a Unidade Operacional de Polícia do Carié e apresentava sinais de nervosismo. O informante estava desconfiado de que o veículo havia sido roubado.

De imediato, os policiais se deslocaram para fazer um patrulhamento na rodovia e conseguiram abordar o veículo no km 36 da BR-423. Após algumas consultas eles solicitaram que o motorista, natural de Curitiba, fosse para outro local junto com a equipe à UOP do Carié, para uma melhor fiscalização.

Nervoso, ele afirmou que trabalhava há algum tempo com fretes, que o veículo pertencia a sua esposa e que estava carregando madeira, apresentando assim notas fiscais do produto. No entanto, ao vistoriar a carga, os agentes descobriram caixas de papelão entre a carga. Dentro delas foram encontrados 520 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 700 quilos da droga.

Até chegar outras equipes da PRF, os agentes contaram com apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia para fazer o transbordo e guarda da cocaína.

Os policiais também encontraram uma quantia aproximada de R$ 3.800 com o suspeito, e entre as cédulas de dinheiro haviam sete notas falsas. Ele e toda cocaína apreendida foram entregues na Polícia Federal, em Maceió. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.