Polícia

Vídeo: PRF apreende mais de 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal

TNH1 com PRF | 11/09/20 - 07h57
Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal que estavam sendo transportadas num caminhão na noite dessa quinta-feira, 10, no quilômetro 26 da BR-423, no município de Canapi, no Sertão alagoano.

De acordo com a PRF, a equipe de fiscalização avistou o veículo Scania/P 310, de cor branca e de placa de Rio das Ostras/RJ. Após a abordagem, os policiais solicitaram a habilitação, documento CRLV e nota fiscal da carga ao motorista, que apresentou a documentação do veículo e dele, mas informou que não possuía o comprovante legal da mercadoria, bem como nenhuma documentação prevista para o transporte da carga.

Veja vídeo:

O motorista esclareceu aos policiais que seriam aproximadamente 58.080 (cinquenta e oito mil e oitenta) latas de cerveja, com 473 ml cada. O condutor confessou que carregou a mercadoria no atacadão de João Pessoa e que o destino dela seria Belo Horizonte ou Curvelo, em Minas Gerais. O endereço da entrega seria dito por telefone por seu "patrão".

O homem revelou também que já era reincidente e teria sido detido pela PRF com mercadoria de cervejas sem nota fiscal na cidade de Três Rios- RJ, em 7 abril deste ano. Além disso, após consultas aos sistemas, verificou-se que o veículo já foi retido sete vezes pela PRF por transporte de mercadoria sem nota fiscal, sendo esta a oitava vez.             

Diante dos fatos, foi acionada a Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas/AL, para encaminhar a mercadoria sem nota fiscal apreendida. Para o motorista, como o crime é de menor potencial ofensivo, foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transportar mercadoria sem nota fiscal (art. 2º da lei Lei 8.137/1990).