Interior

Vídeo: teto de quadra esportiva onde funcionaria escola desaba em Joaquim Gomes

Redação TNH1 com JG Notícias | 11/07/19 - 16h47

Na tarde desta quinta-feira (11),  a cobertura do quadra poliesportiva Wilton Fragoso desabou, no município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. Ninguém ficou ferido. No local estavam pelo menos sete pessoas, entre elas, crianças e funcionários. No espaço funcionaria de forma improvisada a  Escola Rainha da Paz, cujos alunos foram transferidos para o ginásio, após o início de obras de recuperação de unidade escolares da cidade. Chovia muito no momento, o que pode ter causado o desabamento.

"A gente estava logo no início do ginásio, de repente ouvimos o barulho e começou de trás para frente. Quando percebemos, logo corremos gritando e conseguimos chegar na parte de fora. Ouvimos o barulho e todo telhado caiu”. Contou Janete, funcionária da escola.

No local já havia sido colocadas as divisórias das salas de aula. As atividades começariam esta semana, mas uma decisão da Secretaria de Educação adiou o reinício das aulas para o dia 15, próxima segunda.

Galileu é vigilante da Escola Rainha da Paz, que provisoriamente funcionaria na quadra, ele estava chorando muito, e abraçado com seu filho. Disse que só Deus para livrá-los de uma tragédia. Nunca tinha vivido algo assim. "Foi um momento terrível, mas graças a Deus, estamos bem", Falou.

A conselheira tutelar Lidiane, esteve no local e também comentou o fato. "Centenas de crianças estariam aqui se as aulas tivessem sido iniciadas, então, foi algo muito forte que vimos aqui, e acreditamos na mão de Deus para proteger nossas crianças", disse.

A Prefeitura já enviou equipes ao local e deve se pronunciar sobre o ocorrido. veja o vídeo: