Alagoas

Vídeo: urubu bate em rede elétrica e pane deixa cidade de Messias sem energia

Redação TNH1 | 21/07/20 - 14h37
Reprodução / Redes Sociais

A Equatorial trabalha desde a manhã desta terça-feira (21) para retomar o fornecimento de energia em Messias, município da região Metropolitana de Maceió. Moradores informaram à empresa que um urubu bateu na rede elétrica em frente ao conjunto Teotônio Vilela, o que teria causado o início da pane. 

O poste pegou fogo após o incidente envolvendo a ave. Veja no vídeo abaixo

Em nota, a assessoria de comunicação da Equatorial informou que 95% das unidades consumidoras da localidade já foram recuperadas. 

Leia na íntegra.

"Nota de esclarecimento

Sobre a situação do poste pegando fogo no município de Messias, em frente ao conjunto Teotônio Vilela, Equatorial Energia Alagoas informa a cidade de Messias teve o fornecimento interrompido devido ao incidente. Equipes técnicas estão trabalhando na região e já recuperaram 95% das unidades consumidoras da localidade.

Segundo populares que encontraram com a equipe, um urubu bateu na rede. O impacto e o curto danificaram uma ferragem que agravou o problema fazendo a estrutura ceder.

Para esses casos, a Equatorial orienta que o cliente deve ligar na Central de Atendimento da empresa no número 0800 082 0196.  A ligação é gratuita e pode ser feita de celular".