Alagoas

Vídeo: usuários reclamam de lentidão em atendimento no Detran-AL

Redação TNH1 | 05/12/19 - 12h36
Cortesia

O atendimento do Detran, em Maceió, foi alvo de reclamações na manhã desta quinta-feira, 05. Através de fotos e vídeos, usuários divulgaram nas redes sociais a lentidão do serviço e a fila que se formou dentro da unidade. 

No vídeo, eles alegaram que esperaram horas numa fila em pé, já que não haviam assentos para todos. Ainda segundo usuários que procuraram a imprensa, não havia distribuição de senha nem uma equipe para organizar as filas na sede. 

Assista:

O atendimento do Detran está muito defasado. Está um descaso total com a população”, disse o corretor de imóveis Paulo Ricardo, um dos usuários que enfrentaram o problema mais cedo.

Ele também contou à reportagem que chegou ao local por volta das 10h e esperou duas horas em pé numa fila para poder pegar uma senha para o atendimento. "Agora eu tenho que encarar uma nova fila. Perdi um dia de trabalho. Tratamento desumano”, reclamou.

O Detran emitiu uma nota no início da tarde de hoje e ressaltou que trabalha para que os atendimentos presenciais sejam agendados on-line, visando facilitar o serviço para o usuário. Além disso, o órgão reforçou que em razão da paralisação dos servidores há alta demanda acumulada.

Leia a nota na íntegra abaixo:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão da paralisação do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), realizada nesta quarta-feira (04), o atendimento na sede da autarquia pode ter ficado prejudicado devido à alta demanda acumulada.

O órgão ressalta que está trabalhando para que os atendimentos presenciais possam ser agendados on-line, o que irá facilitar e simplificar a vida do cidadão que se utiliza dos serviços oferecidos.

Além disso, o cidadão pode recorrer à ouvidoria, através do formulário de manifestação online disponível na aba “Ouvidoria” do site institucional do Detran/AL (https://www.detran.al.gov.br/conteudo/a-ouvidoria/) ou pelo número 3315-2375. Esse canal da autarquia busca atuar com imparcialidade na recepção de reclamações, denúncias ou elogios oriundos da população alagoana em relação aos serviços.