Interior

Vídeos: após última chamada para vacinação contra Covid, multidão se aglomera em filas, em Marechal Deodoro

Redação TNH1 | 24/09/21 - 17h52 - Atualizado em 24/09/21 - 18h40
Cortesia ao TNH1

Após a Prefeitura de Marechal Deodoro anunciar a última chamada para vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos, uma verdadeira multidão gerou aglomeração nas filas da vacina nos postos de imunização, nesta sexta-feira, 24. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para tentar organizar as filas. 

Vídeos enviados ao TNH1 mostram o tamanho da fila e a grande procura de parte da população para receber uma das doses da vacina. Assista:

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro explicou que essa é a sétima e última vez que o município convoca as pessoas que têm 18 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Além disso, foram convocados os adolescentes com 12 anos ou mais e também o público que está programado para receber a segunda dose.

"(O que causou essa multidão) Foi a procura de pessoas que não se vacinaram antes e estão procurando agora. Além disso, todo adolescente vem acompanhado dos pais. Temos três pontos de vacinação. Tem gente de 80 anos vindo tomar a primeira dose agora", disse ao TNH1 um dos assessores de comunicação da prefeitura.

A expectativa do município é que mais de duas mil pessoas sejam imunizadas hoje com a primeira ou a segunda dose da vacina contra Covid-19.