Vídeos: chove forte na capital e no interior; alagoano volta a sofrer com alagamentos

25/05/22 - 07h05

Como previa a meteorologia, o tempo continua fechado em todo o estado. Desde ontem à noite  a população já enfrenta o caos provocado pela chuva. A previsão do tempo para esta quarta-feira, 25, é de chuva para todas as regiões de Alagoas. Na capital alagoana, a previsão é de tempo nublado com chuvas contínuas durante todo o dia. Na Zona da Mata deve chover no período do tarde, mas o céu estará nublado de manhã, à tarde e à noite. No Litoral, Agreste e  Baixo São Francisco o tempo permanecerá nublado com possibilidade de chuva. 

Em Maceió, bairros como Bebedouro registraram grandes alagamentos, dificultando a vida de motoristas e pedestres, como é possível ver nas imagens enviadas pelos internautas.

No bairro de Cruz das Almas, próximo à praia, um morador gravou o momento em que a orla vira uma "extensão" do mar, provocado pela chuva. Assista:

No Jaraguá, as ruas onde prédios históricos da cidade estão situados ficaram tomadas pela água, como é possível observar no vídeo a seguir.

Ainda na parte baixa da capital, a chuva forte deixou as vias públicas de Ponta Verde alagadas. Os condutores que trafegavam pelo bairro sentiram dificuldades e um deles filmou o momento. Confira:

A Avenida Pierre Chalita mais uma vez ficou praticamente intransitável. A barreira, que já ameaçava desabar, teve deslizamento na madrugada desta quarta-feira (24). O barro desceu até a pista, o que dificultou o acesso dos condutores pela principal via que dá acesso aos bairros Serraria e São Jorge. Veja abaixo: 

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já estão no local e fazem a sinalização para evitar acidente.

No interior, a segunda maior cidade do estado também enfrenta diversos alagamentos. Veja o registro de um internauta arapiraquense:

Em Penedo, além dos alagamentos, há registro de desabamento de residências. A Defesa Civil já atua nas ocorrências e monitora a situação do município. Assista: