Alagoas

Vídeos: chuvas alagam ruas e provocam transtornos em Arapiraca

Redação TNH1 | 04/02/20 - 17h22
Reprodução

As fortes chuvas que têm caído na região do Agreste de Alagoas, vem procando alagamentos e trastornos à população.

Em Arapiraca, nesta terça-feira (4), as rodovias AL-220, nas proximidades do Hospital do Agreste, e AL-110, sentido São Sebastião, ficaram completamente alagadas e intransitáveis, de acordo com vídeos que circularam nas redes sociais. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências.

Nessa segunda-feira (3), foram registradas quedas de quatro postes de alta-tensão nas proximidades da Vila Canaã, na Zona Rural.

As quedas de energia se tornaram constantes, nos últimos dias. A população teme pelos acidentes que podem acontecer nas rodovias e pelas perdas de eletrodomésticos, provocadas pela instabilidade da rede elétrica.

O Hospital do Agreste, principal unidade de atendimento de emergência da região, teve as suas entradas totalmente bloqueadas pelas águas que se acumularam.

De acordo com o coordenador da sala de alerta da Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, as chuvas são provocadas por um fenômeno conhecido como “vórtice ciclônico de altos níveis”, cujas bordas, onde se acumulam as nuvens de chuva, estão sobre o Agreste e o Sertão alagonano.

“A previsão é de que na manhã desta quarta-feira as pancadas de chuvas diminuam e que o tempo melhore desta quinta-feira. Amanhã ainda deve chover, mas com menor intensidade”, declarou o meteorologista Vinícius Pinho.

Veja vídeos