Polícia

Vídeos: dono de depósito relata que teve orelha arrancada durante tentativa de assalto

Theo Chaves | 27/01/23 - 10h42
Foto: Cortesia ao TNH1

Um homem de 28 anos relatou na manhã desta sexta-feira, 27, ter sido vítima de uma tentativa de assalto e disse que teve a orelha arrancada, após entrar em luta corporal com o suposto autor do crime. O caso teria acontecido na noite dessa quinta-feira, 26, na cidade do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. A vítima, proprietária de um depósito de bebidas na região, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por atendimento médico e encontra-se em observação.

Em entrevista à reportagem do TNH1, o homem contou que reagiu ao assalto após perceber que o criminoso estaria apenas com um simulacro de arma. Ainda segundo o relato, ele teria imobilizado o suspeito, momento em que teve a orelha mordida pelo suposto autor. "Estava com um celular em mãos, quando ele se aproximou de mim e anunciou o assalto. Percebi que a arma era falsa e tentei impedir que ele levasse o meu aparelho. Consegui desarmá-lo e imobilizá-lo, e foi nesse momento que tive a orelha mordida por ele", contou a vítima.

Imagens encaminhadas ao TNH1 (veja abaixo) mostram o momento em que a vítima, que está com o celular nas mãos, é abordada na porta do depósito de bebidas pelo suspeito.

A vítima também relatou à reportagem que ainda não registrou um boletim de ocorrência sobre o assalto. "Ainda não deu tempo de ir à delegacia registrar o assalto, pois fui socorrido logo após tudo acontecer. Me levaram para uma unidade de saúde de Pilar e depois fui encaminhado para o HGE. Estou esperando receber alta médica para poder representar o crime junto à polícia", completou. 

Mulher tem rosto arrancado durante furto - Em outro caso de mordida durante assalto essa semana, uma mulher foi agredida e teve parte do rosto arrancada após reagir a um assalto no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O crime foi praticado nessa terça-feira, 24, e a vítima precisou ser levada a uma unidade de saúde para sutura. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante depois de ser contido por populares que presenciaram as agressões.

A vítima foi conduzida à UPA do Jacintinho e, logo depois, transferida ao Hospital Geral do Estado, para a continuidade dos cuidados médicos. A polícia confirmou que ela levou 14 pontos no rosto devido à lesão.