Fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos de terra no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (15). Em um vídeo, é possível ver o desmoronamento de um barranco na cidade.
Segundo informou a GloboNews, ao menos seis pessoas morreram com as chuvas. Um dos locais mais destruídos foi a região do Morro da Oficina, que teve um desmoronamento. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, um morador pede socorre em desespero, numa localidade próxima ao Morro da Oficina:
"Caíram todas as casas aqui na Frei Leão. Por favor, alguém consegue pedir ajuda, a gente não consegue ligar para bombeiro, não consegue ligar pra nada. Tem um monte de gente soterrada".
O município estava em estágio de crise por volta das 20h. Até 19h50, segundo a Defesa Civil, houve registro de 49 ocorrências relacionadas a deslizamentos de terra na cidade. O coronel Leandro Monteiro informou que 120 bombeiros atuavam na cidade no início da noite.
Ainda de acordo com o coronel, escolas serão abertas para abrigar a população desalojada. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está mobilizando um plano de contingência para identificar o número de vítimas e fazer a transferência para as unidades com estrutura para atendimento.
Imagens que circularam à noite também mostram a delegacia local alagada, com mesas e material de escritório boiando.