Polícia

Vídeos: polícia captura suspeito de tráfico após perseguição e tiroteio na Gruta

Redação TNH1 | 20/05/20 - 07h36 - Atualizado em 20/05/20 - 07h39
Cortesia

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha e suspeitos de tráfico de drogas protagonizaram um tiroteio que assustou moradores do bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió, na noite dessa terça-feira, 19. Um jovem acabou preso e um carro apreendido por trás do ginásio de uma escola particular. Não houve registro de feridos.

A PM informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que os agentes abordaram o veículo com dois ocupantes no bairro do Farol. A dupla reagiu ao procedimento e atirou contra a polícia. O motorista arrancou com o automóvel em seguida e os militares iniciaram a perseguição. 

Moradores da Gruta registraram em vídeo os momentos de tensão, com a sirene das viaturas ligadas. Testemunhas disseram que dois carros foram vistos em alta velocidade, e logo depois, viaturas da PM fecharam o cerco para o criminosos. 

Veja vídeos:

Os agentes informaram que um suspeito conseguiu fugir após deixar o carro, mas o outro, de 20 anos, que reside no bairro de Riacho Doce, acabou capturado. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. 

No carro, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, com cinco munições deflagradas, 100 g de maconha e uma balança de precisão. O material também foi recolhido e levado para a delegacia.