Interior

Vídeos: vaca e bezerro saem em disparada por rua, invadem loja e assustam população de União

João Victor Souza | 02/12/22 - 10h08
Reprodução

A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, em União dos Palmares, ficou movimentada no final da tarde dessa quinta-feira, 1º. Uma vaca e um bezerro, que seriam mãe e filhote, se soltaram e saíram em disparada em meio às pessoas e aos veículos. Os animais também invadiram uma loja de materiais de construção e agropecuário, e provocaram um susto grande para funcionários e cliente.

Veja vídeos:

A trabalhadora Maria Batista, que estava no caixa da loja, foi entrevistada pelo TNH1 e trouxe detalhes do momento da "invasão" no estabelecimento comercial. "Foi um susto, e ao mesmo tempo, foi engraçado, porque ninguém imaginava um animal desse tamanho entrando na loja. Eu não sei de onde eles vieram, nem quem é o dono, mas estavam na rua e de repente vimos aquela movimentação. A vaca e o bezerro entraram com tudo na loja, derrubaram uma balança, mas ela voltou a funcionar, e quebraram um ventilador na correria", disse.

"Quando os animais entraram passaram pelo caixa e já foram em direção ao depósito. Acho que estavam em fuga. Aí os vendedores foram atrás e tentaram atalhar. Foi nesse momento que os animais correram para fora da loja e escorregaram enquanto passavam pelo caixa", acrescentou.

Maria Batista destacou à reportagem que o dono da loja e os funcionários já se preparavam para encerrar o expediente. Ainda de acordo com ela, a presença de animais soltos na rua não é comum e acredita que a vaca e o bezerro se desvencilharam da corda de algum cuidador.

"Nós estávamos organizando para fechar a loja, o proprietário inclusive estava aqui, tinha um cliente e a gente, e somos sete funcionários. Não é comum ver animais soltos aqui na rua, é uma avenida principal, mas a movimentação é normal de veículos e pedestres. Os animais estavam com uma corda que estaria amarrando eles, e um homem veio correndo atrás, mas não sei se é o dono", afirmou.

A funcionária contou também que foi informada de que, posteriormente, os animais se envolveram em um acidente de trânsito, porém não soube explicar as circunstâncias, nem como terminou o incidente. "Eu soube que depois daqui, os animais se envolveram num acidente com uma motociclista. Ela sofreu a queda da moto e foi socorrida pelas pessoas, mas não sei a gravidade dos ferimentos dela, nem sobre o que aconteceu com os animais".

"Invasão dos bichos" - Nesta semana, as "invasões" de animais no meio urbano viraram notícia por mais de uma vez em Alagoas. Uma capivara e uma iguana surpreenderam a população de Maceió após uma pequena aventura fora do habitat. Os momentos inusitados aconteceram na terça, 29, e quinta-feira, 1º.

Em Maceió, a capivara foi encontrada na frente de uma residência do bairro de Ponta Grossa e depois de procurar abrigo debaixo de um carro, foi capturada por militares do Batalhão de Polícia Ambiental na manhã da última terça. O mamífero roedor foi levado para a sede do Ibama e a suspeita foi de que havia fugido de cativeiro.

Já na tarde dessa quinta, a iguana foi flagrada tentando atravessar a Avenida Fernandes Lima, em frente à sede do Ibama, e acabou capturada por um popular que passava pela pista. O réptil foi entregue a um tratador do instituto.