Futebol

Vila Nova passeia sobre o Londrina no Serra Dourada e é bicampeão da Série C

22/11/15 - 10h16

Vila Nova conquista seu segundo título na Série CVila Nova conquista seu segundo título na Série C

Vila Nova conquista seu segundo título na Série C

Neste sábado, mais de 40 mil torcedores fizeram a festa no Serra Dourada, ao ver o Vila Nova bater o Londrina por 4 a 1. O jogo, válido pela rodada de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, deu ao time goiano o título da terceira divisão nacional. Essa é a segunda vez que o time é campeão da competição. A primeira vez foi em 1996, e agora junto com o Atlético-GO, o Tigrão é um dos dois únicos bicampeões da competição.

Na primeira partida, no Paraná, a equipe londrinense venceu por 1 a 0 e entrou em campo com a vantagem do empate. O Vila precisava vencer por dois gol de diferença e fez a lição de casa, com mais um tento "de brinde". O técnico Márcio Fernandes abandonou a formação com três zagueiros que vinha utilizando e viu a entrada de Zotti no meio de campo ser decisiva para a conquista.

Em um jogo cheio de emoções, o Tigrão foi embalado pela torcida colorada em uma missão que parecia quase impossível, quando o Tubarão abriu o placar logo aos quatro minutos de jogos. Mas tudo conspirou para o Vila se campeão. Antes do jogo completar onze minutos, os donos da casa conseguiram a virada.

Na segunda etapa, liquidaram os paranaenses com um gol para abrir e um para fechar de vez o resultado. Ainda deu tempo de quatro jogadores serem expulsos e da torcida ameaçar uma invasão ao campo para comemorar, depois de tomarem a geral do estádio.

Informações:

Gols: Vila Nova-GO: Ramires 7" 1T, Moisés 10" 1T, Zotti 7" 2T, Moisés 49" 2T/ Londrina-PR: Bruno Batata 4" 1T

Cartões Vermelhos: Vila Nova-GO: Moisés/ Londrina-PR: Diogo Roque, Bruno Batata, Rhuan , Patrick

Vila Nova-GO: Edson; Marcelo (Gustavo Bastos), Vinícius Simon, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston (Baiano) e Zotti (Paulo Victor); Moisés e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

Londrina-PR: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque (Netinho), Germano, Rafael Gava (Magno) e Zé Rafael; Bruno Batata e Quirino (Patrick). Técnico: Cáudio Tencati.