Gente Famosa

Vilão de A Terra Prometida, Kadu Moliterno declara: "É o trabalho mais importante da minha carreira"

Ator interpreta o personagem Acã na nova novela da Record

06/07/16 - 20h03
TV Record

A Terra Prometida, nova novela da Record, estreou na noite nesta terça-feira (5). Kadu Moliterno, um dos maiores vilões do folhetim escrito por Renato Modesto, falou ao R7 sobre a importância do papel em sua carreira.

— Por ser uma novela Bíblica e por ser o grande vilão da novela, é o trabalho mais importante da minha carreira. Veio para coroar os meus 46 anos de profissão. Comecei a atuar em 1970, posso dizer que já fiz de tudo na televisão. Todos os personagens que você pode imaginar: de comédia, drama, seriado. Tive uma marca muito forte com a questão do esporte. Joguei tênis, fui surfista, mas nada chega perto da importância do Acã. Ele é diferente de tudo o que já fiz. Isso vai surpreender o público e está me surpreendendo também como ator.

O ator contou que só sente dificuldade em um aspecto da preparação para o vilão: a caracterização.

— Colocar bigode todos os dias... aí não consigo comer. Diariamente colocar e tirar, tudo isso com cola. Não deu tempo de deixar a barba crescer. Mas, em cena, é um prazer enorme.

Para o papel, Kadu estudou e assistiu a filmes e seriados. 

— Dei uma lida na Bíblia porque sei que ele está lá. Assisti a Os Dez Mandamentos, assisti ao Gladiador, assisti a filmes, Game of Thrones, para ver como se comporta. Mas, na hora em que coloquei a barba e a peruca, já veio.

Kadu ainda avaliou o fato de ter 64 anos e estar com um papel de destaque na televisão.

— É engraçado você chegar aos 64 anos de idade, 46 de carreira, e ficar solto no mercado sem salário. Ninguém tem uma segurança, uma aposentadoria. Tem que trabalhar, matar um leão por dia. Mas sou brasileiro e envergo, mas não quebro.