Cultura

Violeta estreia hoje com show no Teatro Jofre Soares, em Maceió

12/11/15 - 10h12

Artista estreia hoje com show no Teatro Jofre Soares, em Maceió (Crédito: Assessoria)

Artista estreia hoje com show no Teatro Jofre Soares, em Maceió (Crédito: Assessoria)

Estreia hoje (12) no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, o show Violeta, de Andréa Laís. O repertório escolhido obedeceu ao critério único da afetação. Tudo que afetava a intérprete de alguma maneira, ou seja, provocava sentimentos de alegria, dor, raiva, êxtase, leveza, paixão, enfim, atendeu ao critério para entrar nessa seleção.

Júnior Almeida assina a direção artística. Foi ele quem ajudou Andréa em todo esse processo, desafiando a artista a fazer a escolha das músicas partindo do questionamento do que fazia Andréa cantar com amor, mas antes de tudo, do que ela se imaginava cantando de forma plena.

“O resultado disto foi bem interessante porque reuniu no repertório do Violeta compositores que estiveram presentes na minha formação musical desde bem pequena e que me acompanharam no decorrer da vida como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Caetano Veloso, um dos artistas que mais me arrebatam com suas letras, Fagner, com quem sempre me identifiquei pelo apelo dramático das suas músicas e interpretações, Deyves e Júnior Almeida, que são os compositores alagoanos com os quais mais me identifico com os sentimentos e a forma de expressá-los em letra e música. Enfim, sem dúvidas, esse show reflete parte do que me enxergo hoje como artista, parte do que acredito que seja a minha verdade e missão ao subir em um palco”, nos conta Andréa Laís.

A intérprete não poupa elogios aos músicos com o quais irá subir ao palco do Sesc. “A escolha de estar muito bem acompanhada pelos mestres Toni Augusto e Alexandre Rodas faz parte da composição dessa verdade, que se constrói de forma acústica, com dois violões que dialogam harmoniosamente e misturam seus timbres em um equilíbrio que expressa o sentimento do Violeta. Esse show é antes de tudo um desejo de falar de amor, provocando imagens, e o que pretendemos é levar o público a experimentar cores, sensações, paisagens e visões que somos capazes de imaginar quando somos afetados por esse sentimento. Enfim, Violeta é a cor que escolhemos para representar tudo isso”.

Andréa Laís

Pernambucana com alma alagoana. Sua formação musical iniciou-se cantando no coral da Igreja Batista, influenciada pelos grandes nomes da música popular brasileira.

• Em 2009, aos 16 anos, Andréa Laís participa do Projeto “Quartas Musicais”, produzido pelo Sesc Alagoas.

• Em 2010, defendeu a música “Branca Magia”, lançando seu primeiro show, “Ponto de Equilíbrio”, no projeto Quartas Musicais.

• Em 2011, apresentou duas composições: “Ser Real” e “Do Lado de Lá”, no Festival da Música do Sesc - Femusesc, o que culminou em sua participação no projeto Circulação Sesc de Música Alagoana, nas cidades de Palmeira dos índios, Arapiraca, Viçosa e Penedo.

• Em 2011, venceu e foi eleita melhor intérprete do 3º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas – Femufal.

• Em 2012, lança o espetáculo “Sincopando Jacinto Silva”.

• Em 2013, participa do 4º Femufal, defendendo a música “Em Cores”, ficando em primeiro lugar no festival. Participa também, em parceria, do Femusesc, com a música “Me Amarro em Você”, do artista João Albrecht.

• Ainda em 2013, volta a apresentar o espetáculo "Sincopando Jacinto Silva", no São João da Prefeitura de Maceió, que teve como tema “De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió”, e também no Teatro Deodoro, em comemoração aos 80 anos do artista.

• Atualmente, está com um projeto em parceria com o cantor e compositor Júnior Almeida, intitulado “Canções de Amor e Ódio”.

Serviço


12 de novembro, quinta-feira, às 20h

Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Entrada Gratuita



Fonte: Assessoria