Alagoas

Visitas e entregas de feiras serão retomadas no sistema prisional de Alagoas

TNH1 | 28/04/21 - 11h18
Foto: Arquivo / Ascom Seris

Após autorização no novo decreto de enfrentamento à pandemia no estado, as visitas de familiares e entregas de feiras a reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas devem ser retomadas, a partir deste sábado, dia 1º de maio. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a retomada vai acontecer de forma gradativa e, inicialmente, limitada a uma pessoa por reeducando no mês.

A Seris informou ainda que a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) está ouvindo gestores das unidades prisionais para estabelecer um novo cronograma, considerando as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O calendário deve ser divulgado nesta quinta-feira (29).

Restrições 

Como parte das restrições, a Seris já adiantou que o acesso é vedado a gestantes, pessoas que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal, obesas, puérperas (até 15 dias após o parto) e pessoas acometidas por doenças crônicas ou respiratórias (pressão alta, diabetes, tuberculose, doença cardíaca, doença renal, câncer, lúpus, entre outras).