Trânsito

Vítimas de acidente fatal na BR-104 não usavam cinto de segurança

23/11/15 - 10h57


Os dois passageiros mortos em um acidente na BR-104, no município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, estavam sem o cinto de segurança, que poderia ter salvado suas vidas. O acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (23).

A informação foi relatada pelo motorista do veículo, que teve apenas ferimentos leves, depois que o carro, um Fiat Uno, derrapou em um trecho da pista que estava em obras e cheio de pedras, e capotou até parar no acostamento.

Fernando de Melo Silva, de 60 anos, e Edna Nair de Souza, 47, morreram na hora. Outras duas vítimas foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o motorista recebeu atendimento no local e foi liberado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e constatou que as duas vítimas estavam sem o acessório de segurança. "Estávamos indo para Santa Cruz do Capibaribe (PE) para fazer compras, e o casal não quis usar o cinto de segurança, mesmo depois de eu pedir que eles colocassem", garantiu o motorista.

De acordo com a PRF, de janeiro até o mês de novembro deste ano, 369 motoristas foram autuados por cometer a imprudência, tantos nos assentos da frente, quanto nos traseiros. "Lembrando que esse número pode ser maior", acrescentou a PRF, por meio da assessoria de comunicação.