Contextualizando

Vitimização de Paulo Dantas explica sua permanência na liderança

Em 30 de Setembro de 2022 às 15:25

As mais recentes pesquisas divulgadas sobre a intenção de votos do alagoano para a eleição deste próximo domingo indicam que a liderança do governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, está mantida.

A da TV Pajuçara /Paraná Pesquisas, por exemplo, anunciada ontem, indica que Paulo Dantas tem agora 33,6% e que aumentou a diferença para seus principais adversários: Rodrigo Cunha (União), com 21,6%: Fernando Collor (PTB), com 17,3%; Rui Palmeira (PSD), com 10,3%.

Significa dizer que as denúncias feitas por seu pai, ex deputado Luiz Dantas, que hoje completam uma semana, não afetaram o quadro dos concorrentes ao governo.

O entendimento de analistas políticos é que as acusações tiveram um efeito contrário ao esperado por quem incentivou a divulgação dos vídeos: o apoio incondicional da sua família transformou o governador em vítima.

Com essa vitimização, Paulo Dantas cresceu, ao invés de cair nas intenções de voto, e segue bem situado para provável disputa do segundo turno – aparentemente contra Rodrigo Cunha ou Fernando Collor, seus mais próximos seguidores pelas pesquisas.

Em busca da única vaga em disputa para o Senado Federal, Renan Filho (MDB) continua líder das intenções de voto, com 49,1%, menos que na pesquisa anterior da TV Pajuçara/Paraná Pesquisas, quando aparecia com 50,3%.

Seu mais próximo concorrente continua sendo o deputado estadual Davi Davino Filho (PP), que cresceu em relação ao levantamento anterior: passou de 24% para 27,4%.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas