Carnaval

Votação vai eleger a Rainha do Carnaval 2017 das prévias de Arapiraca

09/02/17 - 13h01
Divulgação

O Carnaval abre leques diversos mostrando as faces da nossa Cultura. Um dos hábitos que está sendo resgatado este ano em Arapiraca é o concurso das musas do Folia de Rua, a maior prévia momesca do interior de Alagoas.

O certame para eleger a “Rainha do Carnaval 2017” já está acontecendo no perfil oficial do Instagram @prefeituradearapiraca. O pleito com votos válidos nesta plataforma valerá até as 17h desta sexta-feira (10).

Segundo o regulamento, a candidata que tiver mais curtidas (️) por lá terá grandes chances de ganhar a coroa. Portanto, é aconselhável “viralizar” as postagens, por parte das organizações dos blocos, para que elas cheguem ao maior número de arapiraquenses votantes.

Também nesta sexta (10), haverá uma votação presencial no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no bairro do Centro, a partir das 19h.

Lá, as candidatas dos cinco blocos que concorrem à realeza – Dr. Cuidar, Dill n"Avenida, Sou Formando, Tô Seguro e Tá Tô Besta – irão desfilar para o público presente e, claro, sua torcida organizada.

Os critérios, conforme a comissão julgadora, serão carisma; desenvoltura na passarela; samba no pé; e frevo. A soma dos votos do Instagram e os dos efetivados no local serão levados em conta para o título de Rainha do Carnaval 2017.

Na ocasião, será coroado também o Rei Momo, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Rogério Teófilo.

Esta ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, resgata o envolvimento, a torcida, a ingenuidade, a vibração, as cores e o som genuíno do Carnaval de rua em Arapiraca.

Conheça quem são as candidatas:

Esta é Monique Hellen Batista dos Santos. Estudante universitária do curso de Biomedicina na Unit, ela tem 23 anos e 1,68m de altura. É a candidata a Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017 pelo bloco Sou Formando.

Esta é Priscilla Kesley de Melo Silva. Estudante universitária do curso de Direito no Cesmac, ela tem 22 anos e 1,73m de altura. É a candidata a Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017 pelo bloco Ta Tô Besta.

Esta é Sumara Érika Farias da Silva. Funcionária pública da Prefeitura de Arapiraca, ela tem 41 anos e 1,60m de altura. É a candidata a Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017 pelo bloco Tô Seguro.

Esta é Fernanda Kelly dos Santos Duarte. Estudante do curso técnico de Enfermagem do Ceproal, ela tem 21 anos e 1,67m de altura. É a candidata a Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017 pelo bloco Dr. Cuidar.

Esta é Jéssica Mariana da Silva. Estudante do curso técnico de Enfermagem do Ceproal, ela tem 20 anos e 1,60m de altura. É a candidata a Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017 pelo bloco Dill n’Avenida.