Futebol

Wesley Dias é apresentado no CRB e cita características: 'Marcação e ataque'

Paulo Victor Malta | 14/08/19 - 19h12
Thiago Paes e Wesley Dias na apresentação do novo reforço | Gustavo Henrique / CRB

Contratado a pedido do técnico Marcelo Chamusca, o volante Wesley Dias foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (14), no CT Ninho do Galo. Ao lado do vice-presidente de futebol Thiago Paes, o novo reforço vestiu a camisa regatiana e descreveu as características de jogo. 

"Todo mundo me acolheu bem aqui. Queria agradecer à diretoria, comissão técnica, aos envolvidos na minha contratação. Estou muito feliz, eles me receberam de braços abertos. Sou do interior de São Paulo, Cosmópolis. Me profissionalizei no Paulínia, só que tive oportunidade no Guarani, quando subi fiz minha estreia no profissional em 2016. Daí passei pelo Paysandu, depois fui para Portugal, onde tive breve passagem, só que ainda tenho contrato lá. Fui para o Paraná e hoje estou aqui. Meu ponto forte é a marcação, mas tenho facilidade de chegar ao ataque também", discursou Wesley Dias, que estava no Vitória, próximo adversário do CRB na Série B. O jogador comentou sobre a luta do time baiano para fugir do Z-4.  


Foto: Gustavo Henrique / CRB

"Depois dessa parada da Copa América eles ajustaram bem o time, estão bem compactos, bem entrosados. Não vai ser fácil, mas acredito na força do elenco e da torcida para sairmos com os três pontos", opinou. 

Thiago Paes entregou a camisa do Regatas ao jogador e explicou como ocorreu a contratação do volante para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

"Wesley é um jogador que não só conta com a confiança do Marcelo Chamusca, que foi o responsável pela indicação de seu nome, como também da minha parte enquanto diretor do clube. É um jogador que já conheço há algum tempo. Tentamos trazê-lo ainda em 2018 para o CRB, fizemos a indicação ao clube, mas na oportunidade não teve acordo, ele estava jogando a Série A pelo Paraná Clube. Depois retornou ao Estoril de Portugal, teve uma breve passagem pelo Vitória e, após algumas semanas de negociação, a gente conseguiu concretizar a negociação. Wesley é um jogador de característica de muita força física, chegada ao ataque, poder de força de marcação. Jogador jovem, seguindo esse perfil de contratações que a gente adotou para 2019. Atleta de 24 anos. Vem para agregar bastante valor ao nosso elenco e nos ajudar nessa caminhada ao longo da Série B, se mantendo sempre ali na primeira página da tabela".

Wesley Dias foi regularizado no BID da CBF na última terça-feira (13) e já está à disposição para estrear pelo Galo. Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia, na última rodada, o Alvirrubro chegou aos 23 pontos e encurtou a distância ao G-4 para apenas 1 ponto. O Regatas se prepara para encarar o Vitória neste domingo (18), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió, no jogo válido pela 16ª rodada da Segundona.