Tecnologia

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade

G1 e Folhapress | 04/10/21 - 12h53
Foto: Fernanda Carvalho

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços.

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas por volta das 12h50, com 17.433 relatos sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 5 mil e, para o Facebook, cerca de 4 mil.

Os perfis das três redes sociais utilizaram as contas no Twitter para confirmar a instabilidade.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", disse o Whatsapp.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", publicou o Facebook.

"O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!#instagramdown", postou a conta @InstagramComms.

Reclamações no DownDetector sobre falha no Instagram nesta segunda (4) — Foto: Reprodução/DownDetector

A instabilidade já levou o WhatsApp ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Além do Brasil, usuários de Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamam de instabilidade.