Mundo

Youtuber mexicano morre com 15 tiros após ofender traficante de drogas em vídeo

22/12/17 - 17h22
Reprodução

Um Youtuber mexicano foi encontrado assassinado, na cidade de Culiacán, poucos dias depois de insultar publicamente um traficante de drogas.

Juan Luiz Lagunas Rosales, de 17 anos, famoso por seu canal chamado "El Pirata de Culiacán", gravou um vídeo ameaçando Nemesio Cervantes, também conhecido como "El Mencho", líder de um cartel de drogas bastante perigoso do México procurado até mesmo pelos Estados Unidos. "O Mencho não me assusta" foi uma das frases dita pelo rapaz.

O assassinato aconteceu na última segunda-feira (18), quando Juan estava em um bar com os amigos. Um grupo de homens armados invadiu o local e disparou 15 tiros no youtuber, atingindo ainda um empregado do estabelecimento, que também faleceu. Minutos antes do crime, o garoto havia publicado no Instagram o lugar onde estava.

"O Pirata de Culiacán" era bastante popular na internet, chegando a acumular mais de um milhão de seguidores no Facebook, mais de 300 mil no Instagram e 30 mil no Twitter. Juan postava conteúdos relacionados a bebidas, festas e ostentação de objetos, como carros de luxo e armas.