Futebol

Zagueiro Xandão, do CRB, é pego no antidoping e está suspenso por 30 dias

Redação TNH1 | 28/12/20 - 17h15
Ascom CRB

O zagueiro Xandão, do CRB, está suspenso preventivamente por 30 dias após ter sido pego no exame antidoping, logo depois da partida contra o Oeste/SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no último dia 13 de novembro.

Em contato com a reportagem do TNH1, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou que o exame identificou uma substância proibida, que compõe a fórmula de uma pomada que Xandão utilizou.

"Ele foi pego no jogo contra o Oeste e agora é que o resultado chegou. Os advogados dele entrarão com pedidos de efeito suspensivo e também a contraprova do seu exame", confirmou Barbosa.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar o caso e deve julgar o jogador, após apresentação de seus exames.

A suspensão de Xandão se dá no momento em que o volante Olívio, também do CRB, retornou aos gramados após 4 anos afastados do futebol por ter sido condenado por doping.

Por meio de nota, o CRB informou que Xandão foi notificado na última sexta-feira (25), às vésperas do duelo diante do América Mineiro, quando o CRB foi derrotado por 1x0.

Leia a nota na íntegra.

"O Clube de Regatas Brasil comunica que, durante a realização de exame antidoping, o atleta Xandão testou positivo e está suspenso preventivamente. O jogador foi notificado na última sexta feira e comunicou ao clube. 

Os departamentos médico e jurídico do clube, bem como o STAFF do atleta e seus advogados, já estão fornecendo todo o suporte necessário para que tudo seja esclarecido o quanto antes e o atleta possa retornar a suas atividades normalmente. O pedido de efeito suspensivo, e de uma contraprova já foram solicitados na tarde de hoje e aguardamos uma resposta favorável nos próximos dias".