Futebol

Zé Carlos é afastado pelo CRB e não deve jogar mais a Série B; atleta tem propostas

21/11/15 - 15h02

Zé Carlos é afastado pela diretoria do CRB e está deixando clube. Foto: TNH1Zé Carlos é afastado pela diretoria do CRB e está deixando clube. Foto: TNH1

Zé Carlos é afastado pela diretoria do CRB e está deixando clube. Foto: TNH1

Atualizada às 19h02

Depois de cumprir suspensão, o atacante Zé Carlos seria titular contra o Sampaio Corrêa neste sábado (21), porém, a diretoria do CRB impediu o atleta de entrar em campo porque ele ainda não teria renovado seu contrato com o clube. Segundo informações extraoficiais, Zé Carlos teria ficado bastante descontente com a situação.

O atleta e o clube estavam em negociação para renovação de contrato. Houve uma proposta do CRB e uma contraproposta do atacante. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM após o jogo, o presidente do clube, Marcos Barbosa, afirmou que Zé Carlos tinha acertado verbalmente a renovação, só que alegou em seguida ter recebido propostas do futebol do Qatar e do Ceará, e ainda pediu ‘luvas’ de R$ 200 mil para renovar com o CRB e uma nova ampliação do seu salário, mas o clube não aceitou e disse que "não faria leilão".

Artilheiro da Série B com 18 gols, Zé Carlos tem recebido propostas de várias equipes, como o Ceará e o Sport, e supostamente também do Criciúma, Goiás e do futebol asiático, para ganhar duas ou três vezes mais do que no CRB.

Oficialmente não houve alguma pronúncia do jogador e não houve desfecho da história até então, porém, está praticamente confirmado que Zé Carlos não vai mais atuar pelo CRB nesta temporada. Um plano B para o Galo, visando 2016, seria o atacante Neto Baiano, ex-Vitória, que foi oferecido ao clube e que não estaria descartado.

Veja também: 

- Em tom de despedida, Zé Carlos se pronuncia sobre afastamento no CRB; ouça

- CRB renova com zagueiro e volante e já tem 10 jogadores mantidos para 2016