Futebol

Zé Carlos se torna o maior artilheiro do CRB em uma Série B; clube nunca teve o artilheiro da competição

19/11/15 - 16h48

Zé Carlos está próximo de se tornar o artilheiro da Série B. Foto: TNH1Zé Carlos está próximo de se tornar o artilheiro da Série B. Foto: TNH1

Zé Carlos está próximo de se tornar o artilheiro da Série B. Foto: TNH1

Com 18 gols na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Zé Carlos já se tornou o maior artilheiro do Galo em uma edição do torneio. Zé dos Gols ultrapassou Marquinhos, que fez 17 em 2002, e Marcelo Nicácio, que marcou 15 gols pelo CRB em 2007.

Outro detalhe é que o Galo nunca teve um artilheiro da Série B na história e esta pode ser a primeira vez, caso Zé Carlos se mantenha no topo. Restando duas rodadas, o atacante regatiano tem quatro gols a mais que Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG.

Em toda a história, o CRB já teve um vice-artilheiro na Série B, que foi justamente Marquinhos em 2002. Naquela ocasião ele só não balançou as redes mais do que o atacante Vinicius, do Fortaleza, que fez 22 gols.

Apesar de ser a primeira vez que o Galo pode ter um artilheiro na Série B, Zé Carlos já sabe o que é isso. Em 2012, pelo Criciúma, Zé Carlos fez 27 gols. Entre as curiosidades, o maior artilheiro da Série B em uma só edição é Bruno Rangel, da Chapecoense, com 31 gols em 2013. Já o artilheiro do ano passado veio do Ceará, em que Magno Alvez deixou sua marca 17 vezes.