Futebol Nacional

Zé Ricardo é o preferido da diretoria do Botafogo para substituir Marcos Paquetá

02/08/18 - 13h56
Reprodução Futebol Interior

Após a demissão de Marcos Paquetá, o Botafogo deve recorrer a um velho conhecido da torcida carioca. Zé Ricardo, que recentemente trabalho no Flamengo e no Vasco, é o principal nome da diretoria para o cargo.

O treinador já havia sido procurado antes da pausa para a Copa do Mundo, quando Alberto Valentim trocou o Botafogo pelo Pyramids, do Egito. Na ocasião, Zé Ricardo não aceitou o convite para priorizar propostas do exterior que acabaram não se concretizando.

A tendência é que o Botafogo defina rapidamente o substituto de Paquetá, já que o momento do time dentro de campo é delicado. Demitido nesta quinta-feira, o treinador permaneceu por apenas cinco jogos, tendo perdido quatro deles. Além disso, Zé Ricardo já foi procurado por outros clubes brasileiros, em especial o Vitória.

Quem também está no mercado é Jair Ventura, que deixou o Santos e fez no próprio Botafogo seu melhor trabalho. O nome é bem visto por torcedores e pode aparecer como um plano B caso Zé Ricardo não seja confirmado, mas ainda não foi procurado por ninguém do Botafogo.