Polícia

Moto de professor encontrado morto em Jacuípe é apreendida em Maragogi

14/06/18 - 17h29
Cortesia ao TNH1

A polícia encontrou, na tarde desta quinta-feira (14), em Maragogi, a motocicleta que pertencia ao professor José Edmilson da Silva, de 41 anos, encontrado morto no último domingo (10), em uma vala às margens da rodovia AL-105, estrada de acesso a Jacuípe.

O delegado de Maragogi Aylton Prazeres relatou à reportagem do Portal TNH1 que a localização da moto foi informada por menores apreendidos por tráfico de drogas, na cidade de Porto Calvo, na noite da quarta-feira (13). Segundo a polícia, os jovens conhecem os suspeitos do crime, Thiago Santos da Silva e Marcos José da Silva, presos nos últimos dias. 

O delegado também destacou que o local onde a moto tinha sido deixada pelos criminosos era de difícil acesso e a polícia precisou do auxílio de um drone para vistoriar a área. Através das imagens obtidas, os agentes encontraram o veículo.

“Os menores disseram que havia uma moto em determinado lugar e que possivelmente pertencia ao professor que foi assassinado durante o assalto. Hoje uma equipe foi exatamente no local indicado e encontrou a motocicleta”, disse o delegado.

Diante dos dados colhidos pelo Boletim de Ocorrência, a polícia informou que a placa confere com o chassi da motocicleta do professor.

O crime

O professor José Edmilson da Silva foi morto durante uma tentativa de assalto quando seguia de moto de Porto Calvo para a cidade de Jacuípe, onde daria aulas. Ele foi surpreendido por Thiago Santos da Silva e Marcos José da Silva, na última sexta-feira (08), e desde então ficou desaparecido até domingo, quando seu corpo foi encontrado nas proximidades de Jacuípe.

Thiago foi preso no domingo (10), em Porto Calvo, e confessou ter cometido o crime, por ser reconhecido pelo professor. Ele foi aluno de Edmilson. Já Marcos foi preso na segunda-feira (11), em Maragogi. Ambos estão reclusos no Sistema Prisional de Alagoas.