Na terça-feira (11), foi realizado o sorteio para a definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos duelos que geraram maior repercussão foi o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Após a confirmação do embate entre as duas equipes, a ESPN divulgou que o Galo foi ao mercado tentar contratar um zagueiro da Europa.
Trata-se de Juan Jesus, atleta que estava no Napoli, mas que agora se encontra sem clube após ter encerrado o seu vínculo com o time italiano em junho. O Atlético-MG fez uma sondagem para entender qual é a vontade do jogador de 35 anos no momento e se ele tem o interesse em voltar para o Brasil.
Todavia, conforme apurou o veículo de imprensa, o brasileiro sinalizou que não deseja voltar para o país neste momento. Inclusive, ele avalia duas propostas para seguir no Velho Continente. Uma é da Udinese, da Itália, e outra é do Deportivo La Coruña, da Espanha.
Conheça o atleta
Juan Jesus foi revelado pelo Internacional e participou da campanha vitoriosa da equipe na Libertadores de 2010. Depois disso, em 2011, ele foi negociado com a Internazionale, da Itália. Em 2016, por empréstimo, foi para a Roma, no mesmo país.
Em 2021, o jogador foi defender as cores do Napoli, clube no qual ficou até junho deste ano. Juan também tem passagem pela Seleção Brasileira de base e profissional. Ele esteve no elenco que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Agora, o experiente zagueiro deve permanecer na Europa por mais um tempo. Não há indícios de que futuramente ele tenha o desejo de defender algum clube no Brasil. Sendo assim, caso o Atlético-MG queira contratar um zagueiro, precisará buscar por outro nome disponível no mercado.





