Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho decidiu investir pesado na equipe nesta janela de transferências. Assim, o Cruzeiro confirmou a contratação de cinco reforços para clube e que já poderão atuar diante do Flamengo na próxima quarta-feira (12), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Entre os reforços da Raposa está o atacante Wesley, que esteve emprestado ao Real Sociedad, da Espanha, mas pertence ao Al Nassr e chega por empréstimo à equipe. Há também o atacante Lucho Rodríguez, que chegou ao clube também por empréstimo, vindo do Neom FC, da Arábia Saudita. Outro nome para o ataque é o de João Costa, que pertence ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita e também vem por um ano ao time.
Já na parte defensiva, Pedrinho investiu na contratação do lateral-esquerdo Gabriel Rojas, que estava no Racing e chegou a figurar a pré-lista de convocados da Argentina para a Copa do Mundo de 2026. Mais um jogador contratado foi o volante Zé Lucas, um jovem de apenas 18 anos que veio do Sport por R$ 26 milhões.
Cinco mudanças foram permitidas pela Libertadores
A atualização da relação de jogadores não ocorreu de forma aleatória. Para as oitavas de final, a Conmebol permitiu que os clubes realizassem até cinco alterações na lista enviada anteriormente para a competição.
O Cruzeiro utilizou todas as mudanças disponíveis e colocou os cinco reforços na relação. Ao mesmo tempo, dez jogadores que estavam inscritos anteriormente foram retirados, principalmente em razão de negociações realizadas nos últimos meses. Entre os nomes que deixaram a lista estão Matheus Cunha, Kaiki, Kauã Prates, William Fernando, Bruno Alves, Janderson, Kaiquy Luiz, Christian, Japa, Murilo Rhikman e Walace.
Um caso que chamou atenção foi o de Gabriel Pec. O atacante também foi contratado recentemente, mas sofreu uma lesão grave e, por isso, não pôde ocupar uma das cinco vagas destinadas às novidades do Cruzeiro.
A situação fez com que a diretoria precisasse acelerar a documentação dos reforços, principalmente de João Costa, Lucho Rodríguez e Wesley. O objetivo era garantir que os jogadores estivessem regularizados dentro do prazo estabelecido para a fase de oitavas de final.
Veja a lista de relacionados do Cruzeiro para a Libertadores
A relação abaixo possui o número de camisa de cada um dos atletas.
1- Cássio
2- Kauã Moraes
5- Zé Lucas
7- Matheus Henrique
8- Gerson
9- Bruno Rodrigues
10- Matheus Pereira
11- Marquinhos
12- William
15- Fabrício Bruno
16- Lucas Silva
17- Sinisterra
19- Kaio Jorge
20- Wesley
22- Neyser Villarreal
23- Fagner
24- Marcelo Eraclito
25- Lucas Villalba
27- Gabriel Rojas
29- Lucas Romero
34- Jonathan Jesus
35- Murilo Rhikman
36- Kauã Prates
38- Felipe Morais
40- Rhuan Gabriel
42- Nicolas Pontes
43- João Marcelo
44- Bruno Alves
48- Kaiquy Luiz
49- Ruan Índio
50- Alessandro
51- Vitor Lamounier
55- André
57- Rayan Lelis
58- Eduardo Pape
59- Danilo
60- Gustavinho
64- Vitão
67- João Costa
70- Kaique Kenji
79- Pietro
80- Pablo
81- Otávio
84- Kelvin
91- Chico da Costa
94- Wanderson
97- Lucho Rodríguez
99- Arroyo





