O Vasco segue ativo no mercado da bola. Depois de acertar a chegada de Santiago Sosa, volante que estava no Racing, a diretoria cruzmaltina volta suas atenções para o ataque. A perda de Lucho Rodríguez, que foi para o Cruzeiro, acelerou a busca por um novo nome.
Agora, o clube carioca reforçou a proposta por Facundo Colidio, do River Plate. Inicialmente, os argentinos haviam aceitado 4 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, nos últimos dias, pediram um acréscimo no valor.
Segundo informações da ESPN, com receio de ver mais um alvo escapar, o Vasco se mostrou disposto a pagar até 5 milhões de dólares. A resposta dos argentinos é aguardada para que a negociação seja oficializada.
Colidio
Colidio tem 26 anos e passou pelas categorias de base da Inter de Milão. No profissional, acumula passagens por Sint-Truiden, da Bélgica, e Tigre, da Argentina, antes de chegar ao River Plate. O atacante pode atuar em diferentes posições no setor ofensivo: como segundo atacante, centroavante ou aberto pela esquerda.
Na temporada atual, soma cinco gols e três assistências. A versatilidade é um dos trunfos do ítalo-argentino para agregar ao elenco comandado por Fábio Carille.
O desfecho da negociação depende exclusivamente da posição do River Plate. O Vasco já sinalizou com o aumento na oferta e agora aguarda o aval dos argentinos para oficializar a contratação de Facundo Colidio. Se confirmado, o atacante de 26 anos chega para ocupar a vaga deixada por Lucho Rodríguez e reforçar o setor ofensivo do Cruzmaltino.





