Veterano de muitas novelas na TV Globo, Stenio Garcia é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira com 47 dos seus 93 anos de vida dedicados à emissora. Contudo, uma recente homenagem da Globo não incluiu o nome do ator, o que gerou estranhamento devido ao seu trabalho de anos nos estúdios cariocas.
A homenagem em questão foi a inauguração da Calçada da Fama, nos Estúdios Globo. Mesmo com vários veteranos consagrados na lista de convidados, Stenio não foi convocado. O ator revelou publicamente como se sentiu com a ausência de convite.
Stênio se manifesta sobre a ausência e mantém bom humor
Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, durante a inauguração do salão Lalaconte, no Barra Shopping, Rio de Janeiro, na última sexta-feira (5/12), Stênio comentou sobre a falta do convite e o que significaria para ele estar na Calçada.
“Temos muito mais do que fama na Globo. A emissora sempre foi a minha casa, eu a vejo dessa forma. Então, fazer parte da Calçada seria como ampliar essa casa”, disse o ator, ressaltando a forte ligação afetiva com a emissora. Apesar da declaração, confirmou que ainda não recebeu o convite oficial: “Por enquanto, não recebi nada. Mas estou à disposição”, afirmou.
A homenagem reuniu, na primeira etapa em outubro, nomes como Tony Ramos (77), Renato Aragão (90), Laura Cardoso (98), Nathalia Timberg (96), Walcyr Carrasco (74) e Rosamaria Murtinho (93). No início de dezembro, outros artistas foram celebrados, entre eles Susana Vieira (83), Luiz Fernando Guimarães (76), Tony Tornado (95), Marcos Caruso (73), Zezé Motta (81) e Othon Bastos (92).
Mesmo com tantos colegas reconhecidos, Stênio minimizou a situação. “Não me sinto deixado de lado. Estou aqui, pronto para o que vier”, disse.





