O experiente técnico Fabio Capello voltou a causar repercussão no mundo do futebol. Em entrevista ao canal egípcio On Sport, o italiano fez declarações fortes sobre dois dos maiores nomes da história recente do esporte: Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo.
Capello, ganhou muitos títulos como no futebol. Campeão da Champions League de 1994 com o Milan e dono de títulos nacionais por onde passou teve duas passagens pelo Real Madrid. Foi justamente na segunda, entre 2006 e 2007, que trabalhou com Ronaldo Fenômeno no elenco conhecido como “Galácticos”.
“Destruía o vestiário”
Sem rodeios, Capello criticou duramente o comportamento do brasileiro nos bastidores.
“Eu pedi ao presidente para que mandasse Ronaldo embora, e ele mandou”, afirmou.
Segundo o treinador, o Fenômeno era um “líder negativo” dentro do elenco.
“Era ele quem destruía o vestiário. Não queria trabalhar, não queria treinar, só fazia grandes festas todas as noites”, disparou.
Ronaldo deixou o Real Madrid em 2007 e se transferiu para o Milan.
Cristiano fora da lista de “gênios”
Capello também foi questionado sobre Cristiano Ronaldo e se o português poderia ser colocado no mesmo patamar de gênios como Pelé, Maradona e Messi.
A resposta foi direta:
“Ronaldo Fenômeno estaria nessa conversa. Cristiano Ronaldo, não.”
Apesar do posicionamento, o técnico fez questão de reconhecer o talento do camisa 7.
“Cristiano é um grande finalizador, um grande artilheiro, um atleta extraordinário. Tecnicamente superior, grandíssimo jogador, eu o queria no meu time. Mas a genialidade de Maradona, Messi e Fenômeno, eu não vejo nele.”
Histórico de sucesso
Fabio Capello construiu uma carreira marcada por conquistas. Em sua primeira passagem pelo Real Madrid (1996–1997), assumiu um time que vinha de um sexto lugar e conquistou a La Liga logo na estreia. Dez anos depois, retornou ao clube e venceu novamente o Campeonato Espanhol na temporada 2006–2007, embora tenha sido demitido pouco após o título.
Além disso, sua maior conquista internacional foi a Liga dos Campeões de 1994, quando comandou o Milan na histórica vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona na final.





