Na goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco da Gama, no último domingo (17), no Morumbis, o atacante Neymar, do Santos, recebeu um cartão amarelo por reclamação, e terá que cumprir suspensão na próxima partida.
O camisa 10 não estará disponível para enfrentar o Bahia, duelo marcado para este domingo (24), em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que repercutiu foi a coincidência entre o confronto e o aniversário de seu filho mais velho.
Davi Lucca completará 14 anos justamente no mesmo dia da partida contra a equipe de Salvador. O assunto bombou nas redes sociais e muitos acreditam que o jogador ‘forçou’ um cartão amarelo para cumprir a suspensão.
Quando defendia o Barcelona, Neymar também foi punido em algumas datas comemorativas, em especial nos aniversários de sua irmã, Rafaella Santos, além do carnaval no Brasil.
Na goleada para o Vasco, Neymar completou um número positivo. Isso porque ele atuou por 90 minutos em sete partidas seguidas, algo que não acontecia desde a temporada de 2020/2021, quando ainda defendia as cores do Paris Saint-Germain, da França.
Comentaristas criticam Neymar
Durante o programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, os comentaristas Walter Casagrande e Vanderlei Luxemburgo detonaram a possível volta de Neymar à seleção brasileira. O técnico Carlo Ancelotti divulgará a lista de convocados no final deste mês.
“Se convocar o Neymar, vai ser o primeiro grande erro do Ancelotti como treinador da seleção brasileira. “Ele saiu de um dos responsáveis pela derrota para uma vítima. Ficou todo mundo olhando o choro dele. Ele não jogou nada e não vem jogando nada. Jogar 90 minutos não significa que o cara está jogando bem, principalmente o Neymar. Quem tem peito para substituir o Neymar? Ninguém. Segundo, qual a intensidade que ele joga para ficar 90 minutos em campo? O Santos perde a bola, ele para, fica andando. Só joga quando a bola vai para ele”, avaliou Casagrande.
Apesar de ter utilizado menos palavras, Luxemburgo também se mostrou contra o retorno do craque: “Eu não levaria agora. Por quê? Porque ele não está jogando o que tem para jogar. No momento, ele não merece, mas quero ele na Copa do Mundo.”





