Em entrevista ao site Coluna do Flamengo, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e ídolo do rubro-negro carioca, Zico, fez um anúncio em relação à sua torcida no jogo do Brasil contra o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h (de Brasília) e deixou muitos torcedores da Amarelinha desmotivados.
Ao ser questionado sobre para quem iria torcer nessa partida válida pelos 16 avos da Copa do Mundo de 2026, Zico afirmou que por ser brasileiro, irá torcer pelo Brasil. Todavia, disse que não ficará triste caso o Japão vença a partida e os brasileiros voltem mais cedo para casa.
A declação do ex-jogador é justificável devido a sua forte ligação com o futebol japonês. Isso porque ele é ídolo no país, tendo atuado no Kashima Antlers de 1991 a 1994 e ajudado na estruturação e desenvolvimento da modalidade esportiva no país. Além disso, Zico foi técnico da seleção japonesa entre 2002 e 2006.
Vale destacar que como comandante dos japoseneses, ele encarou o Brasil duas vezes. Uma delas foi na Copa do Mundo de 2006, em partida na qual foi marcada por uma goleada de 4 a 1 protagonizada pelos brasileiros.
Zico pela Seleção Brasileira
Pela Seleção Brasileira, Zico construiu uma das trajetórias mais marcantes da história do futebol nacional. O ex-meia disputou as Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986, período em que se consolidou como o principal articulador da equipe graças à visão de jogo, qualidade nas cobranças de falta e capacidade de criação ofensiva. Embora não tenha conquistado o título mundial, tornou-se um dos maiores ídolos da Amarelinha, acumulando 66 gols em 89 partidas oficiais.
Provável escalação do Brasil
Goleiro: Alisson;
Defensores: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos;
Meias: Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá;
Atacantes: Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
Provável escalação do Japão
Goleiro: Zion Suzuki;
Defensores: Takehiro Tomiyasu, Shogo Taniguchi (Ko Itakura) e Hiroki Ito;
Meias: Keito Nakamura, Ao Tanaka, Kaishu Sano e Ritsu Doan;
Atacantes: Daizen Maeda e Daichi Kamada; Ayase Ueda.





