Polícia

Esposa de prefeito de Maribondo teria desmaiado após agressão

28/06/17 - 12h08
Arquivo TNH1

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), desembargador Otávio Leão Praxedes, relata em sua decisão que determinou a prisão do prefeito de Maribondo, Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa, que a esposa dele “chegou a desmaiar de tão forte que foram as agressões”. O desembargador disse ainda que a denúncia oferecida contra o prefeito diz que a esposa foi “brutalmente agredida”.

De acordo com a representação, no dia 21 deste mês, a esposa do acusado foi “brutalmente agredida” pelo prefeito, encontrando-se com várias lesões pelo corpo. Ela prestou queixa à 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na qual prestou queixa e entregou à autoridade policial a arma de fogo do prefeito, sendo encaminhada para realização de exame de corpo de delito.

Leopoldo Pedrosa já responde por uso de documento falso, bem como por outras agressões praticadas contra a vítima. Como consequência da agressão praticada dia 21, a vítima chegou a desmaiar de “tantos e tão fortes golpes que levou”.  A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pelo deferimento da prisão preventiva, sob o fundamento de que havia reiteração na prática criminosa.

“Entendo que há a necessidade de se decretar a prisão preventiva do representado”, afirmou o presidente Otávio Praxedes, mencionando, em sua decisão, processo penal de 2015 em desfavor do prefeito, acusado à época de já ter agredido fisicamente sua esposa e a mãe dela. Por esta razão, o gestor público devia, por seis meses, manter distância de 500 metros da vítima.

“Ocorre que, pelo que consta nos autos, novamente o representado voltou a agredir as vítimas no dia 21 de junho, e dessa vez a esposa chegou a desmaiar de tão forte que foram as agressões, conforme pode ser observado nos documentos acostados aos autos”, fundamenta o presidente Otávio Leão Praxedes, em decisão assinada dia 27 (terça-feira).

Ainda de acordo com a decisão o objetivo da prisão é garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, assegurando, dessa forma, a integridade física das vítimas.

O TNH1 esteve com os advogados do prefeito na manhã desta quarta-feira (28), mas eles decidiram não se posicionar oficialmente sobre o assunto neste momento.