Alagoas

Criança de 11 anos é socorrida de helicóptero em Viçosa com suspeita de overdose de cocaína

29/09/16 - 17h55
Reprodução / TV Pajuçara

Um garoto de 11 anos foi transportado de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, para Maceió de helicóptero após ser encontrado com sinais de intoxicação por cocaína na tarde desta quinta-feira, 29.

Segundo a mãe do garoto, Fabiana de Oliveira, ele saiu normalmente para a escola, no horário da manhã. "O professor dele disse que não houve aula mas mesmo assim ele não voltou para casa", disse a senhora. "Alguns colegas dele confirmaram que ele ficou brincando na rua, alguém pode ter dado algo pra ele", acrescentou.

Ainda de acordo com a senhora, o menino chegou em casa reclamando de fortes dores de cabeça e com ânsia de vômito. "Quando ele estava desmaiando decidi leva-lo até o hospital, onde ficamos por quatro horas, até que o médico decidiu fazer a transferência", explicou Fabiana Oliveira.

O transporte foi feito por uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL), e o menino deu entrada em um hospital particular localizado no bairro do Farol.

Segundo a assessoria da SSP, as circunstâncias nas quais a criança foi encontrada ainda não foram detalhadas, mas o garoto estava desmaiado e foi trazido à capital entubado.

Investigações

O delegado geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Paulo Cerqueira, irá designar um delegado específico para investigar o caso, por determinação do secretário de Segurança Púiblica, Lima Júnior. Os pais estarão entre os ouvidos durante o inquérito.