Alagoas

Inverno se aproxima e temperatura baixa em Alagoas; mínima chega a 16,8º

18/06/18 - 10h44
Reprodução / Google Street View

O inverno começa nesta quinta-feira, 21, e os alagoanos já sentem temperaturas mais amenas. Neste fim de semana, Maceió registrou 21,1º, a mínima deste ano até agora para a capital. 

Os registros são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e mostram que a temperatura mais baixa até o momento foi de 16,8º, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

Fonte: Semarh-AL

Em outras cidades como Água Branca, Arapiraca, Coruripe e Teotônio Vilela, houve uma variação entre os 18º e 20º. Alguns municípios não têm estação meteorológica para medir as temperaturas, mas podem ter dias bem frios também.

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, o clima mais frio é normal para esta época do ano, principalmente nas primeiras horas da manhã e durante a noite. “A previsão é que nos próximos meses tenhamos temperaturas mais baixas. Os dias se tornam mais curtos e aquecidos por um período de tempo menor pelo sol”, afirma.

Pinho também explica que no ano passado foi um ano atípico e, por isso, mais quente que o normal em Alagoas, devido a alguns eventos climáticos que também deixavam a temperatura dos oceanos mais alta. Em 2017, a menor temperatura registrada em Maceió foi de 17,7º, em julho.