Futebol

ASA convoca torcida, e Foiani aposta fichas: "Confiança total no grupo"; veja vídeo

30/09/16 - 15h37
Facebook / ASA

A primeira batalha entre ASA e Guarani-SP será travada neste sábado (1), às 19h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A decisão das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro começa em Alagoas e será definida em Campinas, São Paulo. Apostando tudo no elenco alvinegro, o técnico Paulo Foiani convocou a torcida e comentou sobre a confronto. 

"Se eu tivesse que apostar minhas fichas nesta partida e na de lá, com certeza apostaria tudo que tenho nos meus atletas porque a confiança é plena. A confiança é total no meu grupo. Nós que vivemos o dia a dia conseguimos detectar esse desejo, esse sonho, essa ambição nos olhos deles", discursou o treinador. 

Foiani destacou a confiança no Fantasma e lembrou que o caminho até a classificação foi complicado. O ASA só cravou a vaga para o mata-mata aos 43 minutos do segundo tempo, com o gol de Reinaldo Alagoano, empatando a partida com o ABC em Natal. 

"Muito confiante. Com muita determinação e otimismo. Vejo que a maior dificuldade que tínhamos que passar já passou. Lutamos muito para pode chegar neste momento decisivo. A entrega com certeza vai ser muito constante, principalmente do que foi apresentado em toda a competição e nas semanas decisivas dos últimos treinamentos. Todos os atletas felizes, a entrega, dedicação e a transpiração foi acima da média. Acredito que temos tudo para fazer uma boa apresentação".  

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Paulo Foiani. 

Adversário

"Ajustes nas bolas paradas. Estamos enfrentando a melhor equipe da competição. É a que mais pontuou, menos perdeu, teve 11 vitórias e somente duas derrotas. Sabemos que a partir do momento em que o árbitro apitar, são 11 contra 11. A equipe que estiver mais atenta, determinada a fazer o que foi treinado, é que vai fazer a diferença de conseguir o acesso ou não".

"Temos um grande adversário pela frente, que mostrou ser a melhor da competição nas Chaves A e B. Agora são 180 minutos que vão definir quem vai subir ou não. E eu espero que seja a gente".

Ansiedade

"O atleta não vê a hora do momento do jogo chegar, parece que os minutos ficam mais longos. Isso é natural. Mas isso no dia a dia tem muita conversa. Tenho atletas como Edson Veneno e Cal, eu também participei daquela situação em 2009, até o momento do jogo é ruim esperar".

"A partir do momento que você finaliza o aquecimento, entra em campo, sente o calor da torcida, estádio lotado com o nosso torcedor. Isso é um estímulo a mais. O árbitro apita e a tensão e ansiedade acabam saindo. Torcemos para que nossa equipe esteja leve e possa fazer uma grande apresentação dentro de casa".

Torcida

"A arquibancada está pronta. Foi uma atitude bacana da prefeitura em deixar o estádio organizado para receber o nosso torcedor. A partida mais importante do ano".