Futebol

CSA convoca sócios e conselheiros para eleição nesta quinta

06/12/17 - 17h42
Arte / Tom Carvalho

O Centro Sportivo Alagoano passará por eleições nesta quinta-feira (7), a partir de 17h, no CT do Mutange. O presidente executivo Rafael Tenório deve ter a única chapa inscrita para o quadriênio 2018/2021. Essa é a primeira eleição após as mudanças no estatuto do clube, realizadas em outubro. 

Em contato com o TNH1, o presidente da comissão eleitoral, Walmar Peixoto, explicou que Tenório pode ser reeleito nesta quinta e entrar no último mandato à frente do clube. 

"Era biênio, passou para quadriênio. O Rafael está cumprindo os dois anos dele. O estatuto mudou. Com a mudança do estatuto, o segundo mandato dele será de quatro anos e encerra por aí. Ele já está na reeleição. É uma reeleição, mesmo com a mudança do estatuto. O que aconteceu na mudança do estatuto foi o período que aumentou. Ele está cumprindo até o final desse ano os dois anos que foi eleito. A partir do dia 1º de janeiro, ele cumprirá o segundo mandato dele, que será de quatro anos". 

Pelo site oficial, o clube afirmou que poderão votar nesta quinta os sócios-conselheiros e os sócios torcedores das categorias ouro e prata (adimplentes), além de sócios de outras categorias que estão adimplentes e cadastrados há pelo menos um ano. 

O CSA informou que a primeira chamada da eleição acontecerá às 17h, havendo a necessidade de um quórum de pelo menos 30% dos sócios. A segunda chamada será às 17h30, com necessidade de 20% do quórum, e a terceira às 18h, com o quórum que estiver presente. Serão duas horas de pleito a partir de seu início.

Conselho Deliberativo

A partir do resultado da eleição da diretoria executiva, os conselheiros que estiverem presentes indicarão o presidente e o vice do Conselho Deliberativo. Raimundo Tavares deverá permanecer no cargo de presidente do Conselho.  

"Resgate do Azulão"

O nome da chapa de Rafael Tenório continua sendo o mesmo da última eleição. Enquanto presidente azulino em 2016 e 2017, Tenório conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro, saindo da Série D para a Série B. A gestão foi coroada com o título brasileiro da Série C. O Azulão ficou com o vice-campeonato nas campanhas da Série D e nas edições do Alagoano.  


Rafael Tenório e Raimundo Tavares representaram o clube na premiação da CBF (Foto: Divulgação / CSA)

A única chapa inscrita se mantém com o nome de "Resgate do Azulão". Veja quem faz parte da chapa. 

Presidente Executivo – Cícero Rafael Tenório da Silva;
Vice-presidente Executivo – Omar Coelho de Mello;
Superintendente Administrativo – Hugo Nogueira Leahy Moura;
Superintendente de Esportes – Fabiano Melo Barbosa;

Conselheiro Fiscal Titular – Alexandre Barbosa Lamenha Moreira Santos;
Conselheiro Fiscal Titular – Ricardo Soares Ferro;
Conselheiro Fiscal Titular – José Jadson Costa da Fonseca;

Conselheiro Fiscal Suplente – Rosiel Caetano da Silva;
Conselheiro Fiscal Suplente – Guilherme Pereira Monte;
Conselheiro Fiscal Suplente – José Curvelo de Carvalho.